

“Eu sou muito covarde”
Robert Pattinson (24) fez uma pausa de interpretar um vampiro e descobriu o seu coração para os animais no set de seu novo filme.
Joy: Você interpreta um veterinário que trabalha para um circo itinerante. Por que esse papel atraiu você?
RP: “Eu gostei mais de rolar na lama. (risos) Meu personagem nos filmes Crepúsculo é muito obsessivo. Eu sempre tenho a mesma expressão, eu não tenho permissão para mudar minha cara e nunca suo. Se eu tiver apenas uma minúscula gota de suor, de repente cinco maquiadores estão movimentando-se ao meu redor.”
Joy: Foi difícil filmar com animais?
RP: “É, provavelmente, similar a filmar com bebês, eles também não seguem as direções. Elefantes fazem o que querem. Sempre que eu tinha, inesperadamente, no meu rosto uma tromba de elefante, eu tinha que improvisar espontaneamente.”
Joy: Você tem medo de animais selvagens?
RP: ”Ah, sim, especialmente as zebras, porque elas são tão imprevisíveis. Uma vez uma zebra correu em nossa direção e eu fugi em pânico. Mais tarde eu soube que todos riram de mim. Christoph Waltz sempre brincou que ele se jogaria na frente de Reese para salvar sua vida, enquanto eu, aparentemente, desapareci atrás de uma caravana (dormitório) como um covarde (risos). ”
Joy: Você também filmou várias cenas com um cão. É por isso que agora você tem seu próprio cão?
RP: “Sim, depois das filmagens eu imediatamente eu adotei meu amigo de quatro patas do abrigo de animais. Ele ia ser abatido no dia seguinte. Ele é um vira-lata e eu ainda estou procurando um nome. O pobre estava completamente confuso na começo: um dia ainda estava no abrigo, no dia seguinte ele já estava num jato privado de Vancouver, onde estou gravando Amanhecer há 6 meses, para Los Angeles e agora vive na ‘Four Seasons’. (risos)”
Joy: O cão definitivamente roubou seu coração à primeira vista. Você também acredita em amor à primeira vista com as mulheres?
RP: “Sim, porque eu sempre notei no primeiro encontro se uma mulher é especial. Eu absolutamente acredito no grande amor – é um sentimento tão grande! Quando você está apaixonado por alguém, você quer mostrá-la todo o tempo, que ela é o melhor do mundo inteiro.”
Joy: Por quem você tinha uma queda quando era adolescente?
RP: “Eu era de corpo e alma apaixonado por Kate Moss.”
Joy: Por que você realmente nunca falou sobre seu relacionamento com sua co-estrela Kristen Stewart?
RP: “Eu nunca tive a necessidade de revelar a minha vida amorosa. Eu já passei por isso quando eu tinha 12 anos. Naquela época, eu chamei uma garota para sair e no outro dia todos estavam cochichando e rindo na escola. Que confusão! Foi tão infantil e embaraçoso. Então, eu nunca mais falei com essa menina de novo. (risos) Quanto mais pessoas souberem sobre você, mais elas também especulam sobre o resto. Isso também tem um efeito devastador sobre a bolsa de valores. (risos)”
Joy: Você entende que muitas pessoas invejam a sua imensa vida?
RP: ”Só porque elas não conhecem em detalhes. Minha vida é realmente muito chata. Eu trabalho o dia todo, vivo em hotéis, sento em aviões ou dormo no carro.”
Joy: Você faz alguma coisa para deixar o seu quarto de hotel um pouco mais pessoal?
RP: Eu sempre tenho a minha coleção de violões comigo. Infelizmente eu não posso praticar até tarde da noite, as filmagens começam muito cedo. E eu sempre levo minha própria TV comigo, as do hotel são uma droga. Por enquanto eu tenho cerca de 5.000 DVD’s – dos quais eu não vi 4.000. Isso é uma vantagem quando você passa muito tempo sozinho em hotéis: eu estou me tornando um grande real conhecedor de cinema. (risos)”