quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crítica do R7 sobre "Watter for Elephants"


Photobucket

Este é o primeiro filme onde Robert Pattinson aparece tratado como um astro de sua popularidade deveria: o cabelo da cor certa, a maquiagem adequada, uma fotografia deslumbrante, os ângulos para o favorecerem. Infelizmente é gastar vela no santo errado. O projeto é ruim, muito antiquado, faz lembrar uma história que os estúdios faziam nos anos 30 com Clark Gable e Jean Harlow. Imperdoavelmente ingênuo, bobinho, mal amarrado e inconvincente. E nem o roteiro é capaz de criar um personagem bem armado, heróico para o Pattinson, que apanha o tempo todo, leva surras homéricas e não tem a menor química com a estrela Reese.

Se bem que ela é um caso a parte, já que se supõe que para fazer uma estrela de circo teríamos de ter uma mulher alta, de belas formas, belo corpo, presença forte e marcante. Não uma baixinha seca, de pernas magras e que já perdeu o brilho da juventude. Este é o primeiro filme onde podem ser vistos os efeitos da idade e das dietas, que tiraram o frescor da estrela. É o papel errado que ela faz com timidez e parece mesmo uma certa vergonha como se percebesse que não é Charlize Theron ou mesmo Nicole Kidman, mais adequadas ao projeto.

Também Reese padece de um roteiro mais bem desenvolvido, que justificasse melhor aquele amor anunciado e previsível, mas nem por isso menos ilógico. Eu até gosto da qualidade da fotografia e o colorido bonito que emoldura os anos trinta (porém, convenhamos, não adequada para o período mais negro da depressão econômica americana).

O filme começa bonito, com a presença do veterano Hal Holbrook (sempre excelente), que faz Pattinson mais velho. Eles se chamam Jacob e são de origem polonesa. O rapaz tem a falta de sorte de perder os pais num acidente de carro justamente no dia em que está fazendo a prova final do exame para sair veterinário. Perde tudo (porque os pais fizeram empréstimo para pagar a escola) e tem que sair pela estrada tentando a sorte. Vai parar num circo em dificuldades, dirigido por um maníaco assassino (Waltz, de Bastardos Inglorios, voltando a forma depois da derrapada com o Besouro Verde). Só que este é apaixonado por sua estrela e mulher (Reese), que faz os números com os bichos. Jacob vem como veterinário e daí o óbvio não demora a acontecer, embora a cena de amor seja tão escura e não se vê nada direito.

Como o amor não convence, o filme vai capengando, e não parece ser o veículo certo para o diretor Francis Lawrence (melhor antes em Eu sou a Lenda). Se Reese está perdendo o tipo e o estrelato (ela erra ainda mais grave com outro filme esta semana, o horrível Como Você Sabe) ainda não é desta vez que Pattinson emplaca. Ele tem um olhar esquisito de míope, que não consegue passar emoção ou tensão, ou coisa alguma. Desculpe, tive muita boa vontade, mas depois desta não dá mais para torcer por ele.

Fonte: R7 via Foforks

Entrevista de Kellan para a Seveteen

Kellan deu uma entrevista à Revista Seveteen, onde ele falou um pouco sobre fazer parte da franquia Crepúsculo, também do elenco e sobre os fãs. Confiram essa matéria super fofa do Kellan:

Photobucket

Esta entrevista foi feita pelo nosso blogueiro Freshman 15 e super fã de Crepúsculo Katie Quine, da Universidade da Carolina do Norte! Ela diz que, basicamente, fez sua vida.

Ouvi dizer que você é uma pessoa muito aventureira e que você realmente executa todas as suas próprias cenas de ação. Você já se assustou, afinal?
Eu adoro correr riscos. Estou muito bem preparado e muito educado com o dublê, então eu realmente não penso sobre isso, porque eu deixei meus instintos tomarem cuidado. Estou realmente em esportes radicais e só para me divertir.

Rumores dizem que você está em Louisiana para filmar Amanhecer. Existe alguma coisa muito legal que você pode revelar sobre o filme até agora?
Todo mundo está muito, muito bem, e nosso diretor tirou muito do seu tempo pessoal para conversar com todos nós, atores, para que possamos torná-lo nosso. É ótimo ter essa relação com um diretor. Todo mundo parece muito bem com a ajuda de cabelo e maquiagem, e todo mundo está muito animado de estar aqui.

Como você acha que seu personagem Emmett tem progredido ao longo dos filmes? O que podemos esperar para ver dele nos últimos dois filmes?
Pessoalmente, sinto que ele progrediu muito, [mesmo] que é difícil mostrar isso quando você não está em toda cena, mas eu sinto que Amanhecer vai ser ótimo porque você pode ver mais dele e do relacionamento entre ele e Rosalie. Eu amo Emmett, ele deixa de ser o alívio cômico e passa a ser o protetor, por isso tem sido um grande papel para alternar.

Um dos maiores aspectos da saga Crepúsculo é o retrato do verdadeiro amor entre Edward e Bella, e seu personagem Emmett e Rosalie. Você acha que não há tal coisa como o amor verdadeiro?
Com certeza, eu sou tudo para isso, e eu sei que é lá fora. Se você não acreditar em algo, não há nenhuma esperança para isso. Eu vou acreditar nele e espero que ele esteja lá fora para mim um dia.

Não há nenhuma dúvida em minha mente de que a coisa número um na lista de desejos de seus fãs é você. Que tipo de garota que você procura?

Essa menina exata – você sempre quer alguém que está em você, e eu acho que é muito simpático. Pessoalmente, eu amo garotas simplesmente normais, porque eu sou apenas um cara normal. Eu amo pessoas que tem a mesma visão de vida, e ama-lo onde quer que esteja em ou o que eles estão fazendo. Gosto de assumir riscos, adoro viajar, e eu sou amante do ar livre, e qualquer garota que pode jogar uma bola de futebol e lancá-la em espiral definitivamente chama minha atenção. Uma menina que gosta de boliche, uma menina que gosta de acampar por ingressos de cinema [é o tipo de garota que eu procuro].

Agora, obviamente, todo mundo está muito animado porque o DVD de Eclipse foi lançado hoje. Como você está celebrando, e o que significa para você ser parte dessa série de filmes tão amada?
Vou assistir ao filme com uma fã que veio para cá depois que ela venceu o concurso promovido pela Eclipse gum. Eu estou animado para ver o filme porque eu não vejo [ele] há tanto tempo. É tão incrível ser parte de filmes como este, porque eu amo o meu personagem. Ele tem sido meu personagem preferido que eu já interpretei.

Os fãs já estão aguardando ansiosamente a estréia de ambas as partes de Amanhecer, que não será concluída até dois anos a partir de agora. Vocês estão nos deixando loucos! Onde você se vê no futuro, depois de completar a saga?
Eu me apaixonei pela atuação, e eu amo a luta. Venho treinando com o meu treinador de artes marciais mistas, tanto quanto eu posso quando estou de volta em LA, então se eu pudessea fazer um outro filme como eu fiz no The Killing Game, com Samuel L. Jackson, isso seria fantástico. [Eu também gostaria de fazer algo semelhante aos filmes do Bourne. Eu adoraria trocar. É por isso que eu realmente gosto da carreira de Matt Damon, e do tipo de imitar o que ele fez seria ótimo.

E além de Matt Damon, existe algum outro ator que não teve a oportunidade de trabalhar, mas adoraria?

Tantos! Trabalhando com Tarsem Singh, em Imortais me mimou, porque eu comecei a trabalhar com tantos atores maravilhosos. [Eu adoraria trabalhar com] Daniel Day Lewis.

O elenco de “Crepúsculo” parece ser um grupo extremamente unido. Vou dar-lhe os nomes de alguns de seus colegas de elenco, e eu quero que você me diga a primeira palavra que aparece em sua cabeça para cada um deles. Sinta-se livre para dizer o porquê.

Taylor Lautner: Desde que eu conheci, ele me lembra um cachorro. Quero dizer, ele é um homem viril agora, mas ele é sempre enérgico. Ele é como um cachorrinho com uma bola de tênis, quando ele tem o seu futebol por perto. Ele é cheio de vida, por isso [eu diria que ele é] um pouco como um cachorrinho energético.

Ashley Greene: Angelical. Ela foi um anjo em minha vida, e nós somos os melhores amigos. Ela foi [alguém] realmente grande para compartilhar essas memórias.

Kristen Stewart: Gênio. Estou muito impressionado com ela. Ela é tão inteligente na forma como ela dirige tudo [na sua atuação]. Ela é simplesmente brilhante e muito, muito boa amiga.

Tem qualquer tipo de mensagem que pretende dar aos seus fãs?

Você moças e rapazes são os melhores fãs de sempre, e obrigado por lerem esta entrevista incrível, e eu espero que vocês estejam desfrutando de Eclipse!

Fonte: Seventeen via Foforks

Robert na Premiere de "Water for Elephants"

Photobucket

Stills de Amanhecer

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket