sábado, 11 de setembro de 2010

M. Night Shyamalan fala sobre possível seqüencia de "O Último Mestre do Ar".

O Último Mestre do Ar vai ter uma seqüência? M. Night Shyamalan considera possível adaptação para o próximo filme.
Admito que estou um pouco atrasado quando se trata de "Avatar," a brilhante série animada da Nickelodeon que serviu de inspiração para a adaptação cinematográfica de M
. Night Shyamalan, "O Último Mestre do Ar". Agora que estou ciente de tudo, estou viciado (como qualquer seguidor meu do twitter provavelmente pode provar) — e muito provavelmente não estou sozinho quando penso que a resposta não muito animadora à adaptação de Shyamalan significa que Aang e Zuko não vão mais voltar para uma sequência.

Quando o MTV News falou com Shyamalan durante a divulgação de "Devil", o primeiro de uma série de terror chamada "Night Chronicles" que ele criou e produziu (mas não escreveu ou dirigiu), nós perguntamos se a crescente bilheteria de 250 milhões de dólares significa que veremos o segundo filme nas telas de cinema.

"Eu não sei, porque há muitos fatores que eles levam em consideração," disse Shyamalan. "Acredito que isso entra num ponto em que vira uma discussão — pesando os prós e contras," ele adicionou. "Devemos fazer 'Transformers 8'? — é esse o tipo de coisa a se conversar."

Além disso, com os dois filmes seguintes de "Night Chronicles" planejados, Shyamalan disse que ele está se concentrando neste projeto — mas que ele estaria muito animado em fazer outro filme de "Avatar", dada a chance.

"Sério, eu só estou escrevendo meu próximo thriller e se me chamarem para dirigir o próximo filme, seria ótimo," ele disse.
Fonte: MTV

Sara Gruen fala sobre Água Para Elefantes

Em entrevista para o site do The Globe and Mail, a autora do livro Água para Elefantes, Sara Gruen, fala sobre o filme que originou de seu best seller.
Finalmente,mudando de assunto brevemente,eu entendo que as filmagens de Water for Elephants (com Reese Witherspoon, Robert Pattinson e Christoph Waltz) acabaram recentemente. Mas você está feliz com o resultado?

Muito feliz. O estúdio me consultou mais vezes do que o contrato obrigava fazer, e o roteirista fez um trabalho brilhante em comprimir um romance em um filme de duas horas através da combinação de alguns personagens e incidentes de uma maneira que eu não conseguiria ter feito.

"O Último Mestre do Ar" é lider de bilheteria

“O Último Mestre do Ar” lidera as bilheterias internacionais. Desbanca “A Origem” do topo pela primeira vez em quatro semanas. As bilheterias internacionais continuam fazendo progresso mesmo com as diferentes datas de estréias em outros países e com o feriado significando o final oficial para fechar a temporada para balanço.

O filme em 3D da Paramount, "O Último Mestre do Ar", que estreou no México e na China no final de semana de 27 a 29 de Agosto, conseguiu a mais alta bilheteria internacionalmente. O faturamento chegou a US $20,3 milhões de dólares e foi o suficiente para desbancar o filme "A Origem" (da Warner Bros.) da primeira posição que ocupou durante 4 semanas consecutivas.

"A Origem" ainda se saiu bem, posicionando-se com um adicional de US $17 milhões e totalizando em US $387 milhões no dia 29 de Agosto. "O Último Mestre do Ar" alcançou uma quantia de US $122,2 milhões na bilheteria estrangeira.

Passando nos cinemas de mais de 51 territórios em 5.843 locais diferentes, "O Último Mestre do Ar" faz mais um significativo aumento em sua bilheteria pela segunda vez, duas semanas que adicionaram uma grande quantia de dinheiro devido a mais estréias em outros países. No México, a estréia fez com que o filme ocupasse a primeira posição de 812 com US $4 milhões. E superou até mesmo o filme "G.I. Joe - A Origem de Cobra" em incríveis 71% nesse mercado.

A audiência chinesa, entretanto, mostrou-se menos entusiasmada em relação à adaptação de M. Night Shyamalan, arrecadando apenas US $2.6 milhões em 1.500 cinemas. No Peru, as coisas foram ainda piores - menos de US $1 milhão em 47 cinemas.

“O Último Mestre do Ar” ganhou impulso considerável em quadros de repetição uma façanha impressionante considerando que a versão menos dispendiosa em 2D tenha sido boa parte do negócio de imagens. O filme junta muitas outras conversões em 3D, incluindo o lançamento de primavera da Warner “Fúria de Titãs”, para receber crítica por sua versão em3D.

A audiência em todo o território dos E.U.A. também aqueceu “O Último Mestre do Ar” e deve ter aumentando o interesse internacional, diz Andre Cripps, presidente da Paramount Pictures Intl. “É a primeira prova de fogo de um filme na frente de um público” diz Cripps, referindo-se ao perfil doméstico de um filme. “Se um filme se sai bem nos Estados Unidos, tudo de bom. Filmes de sucesso são notados e ganham atenção.”

Por ter sido lançado nos E.U.A.na época do quatro de Julho; no mundo todo o filme atualmente arrecada um total de US $252.9 milhões.

“O Último Mestre do Ar” se saiu bem em mercados repetidos incluindo Alemanha e Brasil, aonde o filme caiu 41% na sua primeira sessão para conseguir US $1.5 milhões no fim de semana. O filme caiu 44% na Alemanha, com US $2.5 milhões no fim de semana. Num geral o total no Brasil fica em US $5 milhões, enquanto a audiência Alemã gastou saudáveis US $9 milhões.

Fonte: Variety via JacksonRathboneSource

Steph fala sobre Guia Oficial de Twilight

Algumas fãs tiveram a oportunidade de falar com Stephenie Meyer sobre a data de lançamento sobre o Guia Oficial de Twilight e puderam esclarecer algumas dúvidas. Abaixo segue a conversa transcrita e traduzida. (achei engraçado a hora que uma das fãs diz ‘não vai ser que nem Midnight Sun né??’. Deu pra ver o desespero que todos compartilham hahaha).

Alison: E a verdadeira pergunta era…… há algo a dizer sobre o guia oficial de Twilight?

TST: Agora que “Bree” (o livro “A Segunda Breve Vida de Bree Tanner”) saiu, e está fora dele…

SM: Ah, eu sei…

Alison: Por favor, nos diga que não é como Midnight Sun, tipo você não está fazendo isso?

SM: Oh não, não, é contínuo. Ele só… continua a evoluir. Então temos que esperar… Eu não sei. Espero que quando ele sair, seja incrível. Porque parece que muito esforço foi colocado nele neste momento. E é tipo um desenvolvimento, e “vamos fazer isso, não vamos fazer isso”. Vai ter um monte de ótimas informações, e é realmente legal. Acho que meus preferidos são os gráficos de genealogia para os Quileutes. São lindos…. são adoráveis.

TST: Nós queremos saber quando vai ser finalizado. Isso é o que todos querem saber. Eles estão tipo “Eu tenho ele no pré-pedido!”

SM: Agora é tipo, bem, eu tenho que voltar e adicionar algumas coisas da Bree também? Eu acho que meio que tenho.

Alison: É quase como se você tivesse que esperar até que tudo seja (inaudível), sabe? Como um álbum de família. Você só fica adicionando todos os….

SM: Bem, há uma grande quantidade de pessoas envolvidas e, em seguida, coletadas todas estas informações e colocá-las todas juntas. É muito….. é interessante, porque tem havido alguns guias que tem saído que tem muita informação errônea, que estão absolutamente errados, acho que você pode descobrir isso a partir dos livros, eles estão totalmente errados! Assim é minha missão que tudo fique correto. O que seria ótimo. Esperemos que, não para sempre ….. ir com isso, vamos ver. Você sabe…. filmes interrompem muito as coisas. Os filmes são sugadores de tempo!

Fonte: Twifans.com via Foforks

México não terá OTR

Enquanto rezamos diariamente para que o Rio de Janeiro seja escolhido como locação para Amanhecer, os mexicanos clamam por On the Road e suas filmagens no país. Já havia sido confirmada as gravações do novo filme de Kristen Stewart no país norte americano, entretanto, eis que surge um empecilho: violência.

Durante quase três meses os responsáveis pela produção do filme hollywoodiano On the Road, estrelado por Kristen Stewart, estiveram em Coahuila a fim de encontrar locações, entretanto, não foi decidido se filmarão no estado.

No domingo 5 de setembro neste jornal, foi publicado as declarações do Diretor de Turismo de Viesca, Carlos Guzmán, onde ele comenta que as negociações e encontravam paralisadas em virtude da insegurança, que o Subsecretário de Turismo de Coahuila, Sergio Peimbert, declarou que esse problema não tem nada a ver com a decisão dos produtores, até porque “ainda não foi resolvido”.

“As declarações do povo de Viesca, que não possuem uma informação precisa, complicou um pouco as negociações que tínhamos com os produtos, porque disseram ‘Caramba, então está difícil a situação’.

“A insegurança era algo que não se havia levado em conta para a decisão final. Felizmente, conversamos com eles novamente e seguem analisando se Coahuila possui as condições necessárias para o filme”.

O funcionário disse que desconhece que dia lhe notificaram a determinação dos cineastas. “Caso digam sim, eles mesmos nos comunicarão a partir de que dia começarão a rodar”.

Então, a data que haviam estipulado para o início das filmagens, 18 de setembro, continua incerta?

Sim. Nós fizemos todo otrabalho possível para conhecer a fundo o estado e esperamos filmar aqui.

Torreón, Saltillo, Viesca, Parras, Cuatrociegenas e Arteaga são vários os lugares que os produtores de On the Road conheceram, segundo afirmou Sergio Peimbert.

On the Road, que começou a ser filmado na Argentina e Canadá, conta em seu elenco com os atores Kristen Stewart – protagonista da saga Crepúsculo -, Amy Adams, Kirsten Dunst, Sam Riley e Viggo Mortensen.

On the Road é uma adaptação do romance homônimo de Jack Kerouac. O livro foi publicado em 1957 e é uma crônica das viagens feitas pelo autor.

Fonte: Elsiglodetorreon via Foforks

Scott Pilgrim Contra o Mundo no Festival do Rio

Segundo informa o site projetocinema.com.br, Scott Pilgrim Contra o Mundo, filme que tem a participação de Anna Kendrick participará do Festival do Rio, que acontece de 23 de setembro à 8 de outubro, como confirmou a Paramount, distribuidora do filme.

A previsão de estreia no circuito comercial também foi antecipada, de novempro para outubro, ainda sem dia definido. O lançamento da película será inicialmente no Rio e em São Paulo, com poucas cópias, que depois serão distribuidas para outras cidades. A escolha das cidades para onde o filme será distribuído foi feita através de uma pesquisa no twitter oficial da Paramount. A lista completa de localidades onde teremos Scott Pilgrim nos cinemas ainda não foi divulgada.