terça-feira, 13 de julho de 2010

A “epifania do abdômen” de Kellan Lutz

Aconteceu durante uma festa de formatura da oitava série em um parque aquático. "Até então, eu nunca soube abdomens eram atraentes", diz ele. "Eu cresci no Arizona, você nunca vê ninguém sem camisa na escola. Mas quando eu tirei minha camisa, todas as meninas falavam: ‘Oh, olhe seu abdômen!’ E eu fiquei: 'Yeah!'".

Psicólogos chamam de “reforço positivo” e Lutz sabia o que fazer: Continuar ativo.
É compreensível que a ótima aparêcia de Kellan chame atenção, apesar da palidez mórbida de seu personagem vampiro na saga Crepúsculo. Homens se ressentem de outros que são tão bonitos e em forma. Parece ser muito fácil.
Mas não foi. A vantagem de Lutz, 25 anos, foi a paixão por exercícios desde cedo. Mas ele faz um grande esforço para manter sua aparência. Ele jogava futebol na escola (futebol americano) (e ainda tocava trombone na banda da escola), freqüentava a academia freqüentemente por anos e chegou a considerar se tornar um marinheiro. Uma das razões dele ter se matriculado na Universidade Chapman foi a proximidade com o mar.


Se praticar exercícios fizesse parte de nosso estilo de vida desde crianças, então...Bom, não á razão para não começarmos agora.
A rotina de treino Lutz era uma confusão sem foco por anos - até que ele filmou a série da HBO Generation Kill, em 2007. Como fazer um monte de caras presos no deserto Africano matar o tempo por 7 meses? Eles fazem exatamente o que você e seus amigos devem fazer: desafiar uns aos outros. No caso de Lutz, envolveu flexão e concursos “situp” (agachamento) e levantamento de pesos em uma academia improvisada. Um ator companheiro, um ex-saltador chamado Rich McDonald, Lutz ofereceu algumas dicas úteis, e agora eles são companheiros de treinamento regular.
Para manter a forma após Eclipse, Lutz inicia cada exercício com 5 minutos de cardio e segue com o trabalho do núcleo (trabalho de núcleo é um tipo de exercício que vc trabalha o corpo todo). "Ativando o núcleo maximiza a utilização do músculo em todos os outros exercícios", diz McDonald. Tradução: O trabalho do núcleo deixa o seu corpo pronto arrasar. Depois de alguns conjuntos de poderosos movimentos de corpo inteiro, Lutz e McDonald fazem exercícios simples que objetivam os músculos específicos, permitindo que seus corpos se recuperem um pouco antes de uma outra explosão de energia e de recrutamento das fibras musculares.
Quando esgotamento compromete a forma de Lutz, McDonald faz ele parar, mesmo que Lutz queria continuar. “É mais importante que ele faça as coisas direito. Caso contrário, ele correrá o risco de se machucar.”
Os exercícios não acabam quando Lutz deixa a academia. Embora seja impossível ficar perfeitamente fiel a uma rotina, é mais fácil permanecer ativo quando combina os exercícios naturalmente em seu dia. É por isso que caminhadas Lutz, e a natação em sua piscina do quintal com o seu pastor husky - Kola. Ele ainda faz alongamento enquanto está passeando com Kola.
Alimentação costumava ser um problema, porém: Os bons hábitos alimentares não eram algo Lutz aprenseu muito cedo. Ele foi um dos oito filhos criados por uma mãe divorciada. "Com uma grande família e pouco dinheiro, nós comíamos o que tínhamos", diz ele. Anos mais tarde ele ainda podia comer
Não mais. Agora Lutz come pequenas refeições a cada 2-3 horas, e ele nunca pula o café da manhã. Por isso, ele tem energia o dia todo. E ele nunca está com muita fome, assim ele é menos propenso a comer demais. Para manter seu metabolismo funcionando Lutz come um ovo cozido antes de dormir.
Os dividendos são tanto mentais quanto físicos. Os exercícios ensinam a canalizar sua energia. Pouco antes de falarmos, Lutz já estavam trocando dois pneus furados e estava bastante aborrecido. "Eu não sou normalmente uma pessoa para baixo, então quando algo assim acontece, eu vou para academia e malho para bombear o sangue."

Nenhum comentário:

Postar um comentário