domingo, 29 de agosto de 2010

Entrevista De Jackson Rathbone Para a Quien

Jackson Rathbone, que dá vida à Jasper Hale na famosa saga Crepúsculo, esteve no México há poucos dias e falamos com ele e com o diretor de seu novo filme: “O Ultimo Mestre Do Ar”.
Alguns dias atrás o diretor M. Night Shymalan e Jackson Rathbone, um dos protagonistas de “O Ultimo Mestre Do Ar” (The Last Airbender ) estiveram na Cidade do México para promover o filme que estreia hoje. Em entrevista exclusiva à Quien.com o cineasta nos contou sobre o desafio de filmar este filme, do ótimo ambiente em que viveu durante as filmagens e nos confessou que não tem medo do fracasso, se é que algum dos seus filmes não agrade.
“Há sempre um equilíbrio entre as fontes de informação e a maneira de contar uma história, os criadores (da série) estiveram comigo todo o tempo, os consultamos em cada coisa que incluiríamos, quisemos fazer uma história mais adulta, minhas filhas me matariam se a história fosse muito deformada”, confessa o cineasta de 40 anos.
Por seu lado, Jackson Rathbone, que interpreta Sokka, diz que este personagem não tem nada relacionado à Jasper Hale, um dos populares vampiros da saga Crepúsculo.
“São dois personagens completamente diferentes, em uma sou um vampiro e em outra sou um jovem guerreiro que se transforma em um rebelde para defender seus ideais”.
Jackson afirmou se sentir com uma grande responsabilidade por ser um dos atores da nova geração que querem ter uma carreira sólida no cinema internacional.
“Sempre surgem novos artistas em todas as disciplinas, por isso a arte se mantém fresca, não quero substituir nenhum grande ator, neste momento da minha vida posso dizer que é um privilégio estar com alguém que eu admiro, jamais imaginei que trabalharia sob a direção de Shyamalan” comentou o ator e músico.
Sobre a possibilidade de um fracasso em sua carreira, Shaymalan comentou:
“Estou pronto, sempre que filmo um filme penso: Isso acaba aqui, tudo bem. Me considero um cineasta independente, levando em conta os filmes de grande escala. Os temas que muitos elegem pode parecer sobrenatural. Penso muito nisto e me considero muito sortudo, espero terminar essa série antes da minha carreira chegar ao fim.”, diz o roteirista indicado ao Oscar.
Sobre a possibilidade de este filme ser feito para ter mais vendas na bilheteria, o diretor foi contundente e disse:
“Não faço as coisas por dinheiro, não realizo projetos por não acreditar neles, faço os filmes que me dá vontade de fazer”.
O ator Jackson Rathbone, que se preparou com dois anos de antecipação em artes marciais para trazer mais credibilidade à seu personagem, diz que se sente sortudo com a oportunidade que Night lhe deu ao elege-lo para este filme:
“Night é um grande homem, também é talentoso e se trabalha muito bem com ele, é muito inspirador e essa qualidade o fez triunfar, o que faz em sua carreira é sempre manter sua integridade” confessa o jovem que interpreta Sokka no filme.
Shymalan, que aos 17 anos já havia realizado 45 filmes caseiros, fala do novo talento que encabeça  “O Ultimo Mestre Do Ar”:
“Fizemos audições por todo o mundo, minha intenção era dar uma oportunidade à novos atores; curiosamente eu havia pensado em Jackson para ser o príncipe Zuko, porém quando chegou Nicola Peltz, pedi à Jackson que fizesse o papel de Sokka, seu irmão”.
“O Ultimo Mestre Do Ar” é um filme que conta a história de quatro nações que se veem ligadas pelo destino. Depois de passado um ciclo de destruição, não existe nenhuma esperança de vida; no entanto, Aang (Noah Ringer) será encarregado de por emoção a este filme quando se descobre que ele é o único avatar com poder de manipular os quatro elementos – água, terra, ar e fogo – e assim pode restaurar o equilíbrio em um mundo destruído pela guerra.
Este filme é baseado na famosa série animada de TV, da Nickelodeon, e este é o primeiro capítulo na luta de Aang para a sobrevivência.

Fonte:JacksonRathboneSource

Nenhum comentário:

Postar um comentário