domingo, 5 de setembro de 2010

Efeito Pedaços

Eclipse explora plenamente o que Shawn Walsh, produtor executivo de efeitos visuais para Image Engine chama de “O efeito pedaços”
Já se havia dado uma pista deste efeito em Lua Nova durante a luta na grande sala dos Volturi, quando Edward aterrissa contra o chão de mármore , o rosto começa a rachar, mas sara em seguida. Para alcançar este objetivo, de acordo com as orientações do realismo do projeto, ‘Image Engine’ desenvolveu toda uma fisiologia dos vampiros.
“A idéia era que, quando um homem se torna um vampiro se torna uma criatura bela e pálida, mas capaz de remover uma árvore ou atravessar algo com um golpe , diz Jon Cowley.
Como no sol a sua pele brilha como um diamante surgiu à idéia de que possuem a característica de dureza dos diamantes.
Na batalha, se um vampiro recebe um soco na cabeça, é despedaçado por isso teve de definir a aparência da reação interna, tais como pedaços. ”
De que são feitos os vampiros?
“A resposta deve ser explícita, dada a grande matança dos vampiros que o público irá assistir”, diz Jeremy Ball, coordenador de efeitos visuais. Para a maior parte das cenas em que os vampiros “são destruídos”, ele conseguiu retoque digital baseado na metragem real.
Os encarregados de realizar os efeitos mostraram autênticos cristais como referência principal, para fundamentar seu trabalho em princípios científicos. “Queremos deixar claro que não é mágica, que há um elemento científico por trás de tudo isso, que sua anatomia troca de propriedades”, acrescenta Cowley.
Quando alguém se torna um vampiro, seus músculos se tornam como as facetas de um cristal, sua pele torna-se resistente, mas pode mover-se, bem como a cota de malha dos cavaleiros medievais. Nosso projeto MUHC foi guiado pelas propriedades do mundo real, a idéia de que se deixou lá, seria simplesmente criar algo que tinha aparência de foto-realistas e ser credível para o público. “
Fonte:NoticiasRobert

Nenhum comentário:

Postar um comentário