sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paramount quis fazer Twilight como um filme de ação

Você já pensou Twilight com muito tiro, porrada e explosão, Edward voando pela floresta fugindo do FBI e o chefe Swan morto? É difícil até de imaginar, né? Mas essa era a intenção dos roteiristas originalmente: transformar a história de amor mais linda do mundo em um filme do Rambo!
O script original substituia os vampiros emos por heróis de ação.
Espere, o quê?! É isso mesmo.
O produtor de Twilight, Mark Morgan, deu ao Hollywood Life os detalhes do que quase aconteceu aos nossos vampiros favoritos. Nas palavras dele próprio, “[Os fãs] teriam nos matado.”
Mesmo se você não viu os filmes Twilight ou leu a série, você provavelmente sabe que o enredo gira em torno da história de amor entre Edward Cullen e Bella Swan. Mas antes da Summit comprar os direitos dos livros, o script original trocou o romance apaixonado pela ação ininterrupta. Na época, os estúdios não achavam que a infindável paixão melosa de Bella interessaria a alguém. Ao invés disso, o estúdio quis transformar Bella em uma vampira no primeiro filme e matar seu pai.
“Fomos procurar todos os estúdios por aí, mas todos rejeitaram,” Morgan contou ao Hollywood Life. “Finalmente, a Summit disse ‘vamos fazer isso.’ Foi uma bênção total.”
Muito antes, Twilight se tornou um bestseller internacional, e a Summit percebeu que eles tinham um arrasa-bilheteria nas mãos. Um novo script foi escrito para agradar à ávida base de fãs.
“Quero dizer, nos rascunhos, literalmente tinha um agente coreano do FBI que estava caçando vampiros ao longo da costa. Tinha a SWAT nas árvores e literalmente era, tipo, “Líder vermelho, líder vermelho 1”, e os vampiros estavam pegando eles nas árvores.”
“Apenas imagine se o script original tivesse sido produzido. O mundo talvez nunca teria visto o tanquinho do Taylor Lautner, e Robert Pattinson seria apenas aquele cara que fez o Cedrico Diggory em Harry Potter.”

Fonte: dailyfill via Foforks

Nenhum comentário:

Postar um comentário