sábado, 2 de outubro de 2010

Steph fala de Bree Tanner

Stephenie Meyer participou de um bate-papo com fãs onde respondeu a diversas perguntas relacionadas ao livro “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”, questões que não ficaram muito claras e que a autora fez questão de explicar, como, por exemplo, “Diego está realmente morto?”. A entrevista é grande, mas quem realmente é fã e gostou do último livro lançado, vai amar entender melhor a história e, por que não, os personagens.

Kim: Essa é uma daquelas perguntas se você tiver imaginado isso na sua cabeça, ou talvez pensando sobre isso, além do livro da Bree, mas… Edward tenta encontrar Fred e deixá-lo saber que Bree morreu pela forma como eles interagiram – Bree e Edward na clareira? Estávamos pensando se algo assim seria possível.

SM: Se eu fosse continuar com isso, ele definitivamente apareceria de novo. Depois que seu personagem meio que se formou, ele então se encaixa realmente em um lugar chave… Eu não vejo Edward ativamente buscando por ele. Tendo o conhecimento que ele tem da Bree, ele percebe que Fred provavelmente não iria gostar muito disso! Mas eu os vejo sim cruzando seus caminhos eventualmente. Eu estava muito aliviada de certa forma. Eu não via ninguém sobrevivendo, então ter Fred crescendo, se desenvolvendo – foi realmente um alívio deixar alguém sobreviver. Alguém que eles poderiam começar a se importar.

Kassie: Eu amo a introdução do livro. Você disse “Eu estava escrevendo isso, e tive dificuldade com o fato que eu tinha feito essa decisão antes”. Isso prendeu minha atenção quando eu estava lendo!

SM: Quando eu comecei, eu não sabia sobre isso. Eu pensei “Oh, isso seria bacana”, é tudo sobre as mecânicas do assunto. E então quando você começa tipo “Eu tenho que matá-la!” No set, foi maluco – Jodelle é pequenininha. Ela é essa coisinha pequena… E na verdade, ela era um pouco mais jovem para mim do que… Mesmo que ela tenha 15 anos, então ela tem a idade certa… Mas a minha Bree no livro, eu sentia que ela aparentava ser um pouco mais crescida porque ela teve uma vida difícil. Mas Jodelle fez um trabalho muito bom, e na verdade, eles cortaram uma cena dela onde eu realmente pensei que ela capturou a… Espero que a cena entre no DVD porque gostei muito dela nela. E então você tem Daniel Cudmore (que interpreta o vampiro Volturi Felix), que é…você nem pode dizer nos filmes – mas ele é um monstro!

Q: Conhecemos ele! Ele não é lindo?

SM: Quero dizer, ele é tão proporcional para o tão alto que ele é. Eles pegaram uma pessoa normal de 1,83 de altura e o aumentaram, ele é TÃO grande! E na primeira vez que o conheci, como todo mundo, tipo retardada, eu estava “Qual é a sua altura?” Na primeira vez que o encontrei, ele estava em modo total Volturi com seus olhos – era impressionante. Ele está vindo despedaçar essa garotinha. A diferença entre eles, realmente te deixa triste. É tipo… você assiste (a cena) o dia todo, porque eles a gravam de umas 14 formas diferentes, o dia todo, e ele continua matando ela de novo e de novo!

Elyssa: Eu sinto que esse fato da vida da Bree… o quão trágica ela é e o fato que ela morre, é realmente uma boa posição para a teoria que vemos da perspectiva da Bella, porque sempre ouvimos Edward dizendo,”Essa é uma vida muito dura e não é o que você quer ser, somos monstros” -

SM: E ninguém acredita nele!

Elyssa: E ninguém acredita nele, exato! Ninguém acredita nele! Ao menos você pode ver isso da perspective da Bella, sabe, os Cullens que são incríveis. Mas Bree mostra que ele está certo, em muitas formas, então foi tão trágico vê-la morrer. Eu cai de amores por ela também… Mas você vê que a perspectiva do Edward é validada em muitas formas.

SM: Bem, você pode ver isso com o Jasper, se ele não fosse tão bom no que faz. Quando você é criado por uma razão isso não tem nada a ver com seu bem-estar e é para servir o objetivo de outra pessoa. Da forma com que eles são usados, eles não tem idéia, e são condenados desde o começo, é muito triste.

Elyssa: Eu amo a cena de Jasper e Bree, para o final – foi muito intensa, obviamente foi um giro 360 graus para Jasper de muitas maneiras.

SM: Era mais focada em Edward – a conexão. Que, quando eu estava escrevendo pela primeira vez, é toda da Bella, e você está nesse modo, você é tão desligado para muitas outras coisas. Mas quando a fala… foi muito bacana… Eu estava escrevendo ela e percebi que todo mundo iria saber tudo que ela está pensando, então como você vai fazer isso? E as falas dele começaram a entrar em tudo que ela estava pensando…aquela frase final…Eu me arrepiei.

Kassie: Com quem ele está falando?

Nikki: Ambos! Com os dois!

SM: Ele está falando com os dois! Quando eu escrevi ela para Bella, era absolutamente ele conversando com ela, mas quando eu escrevi isso, eu estava “Ele está conversando com a Bree…ai meu Deus!” Ele estava falando para ela, ele estava dando para ela o que ele podia…E quando ele está tentando salvar ela, eu podia sentí-lo, muito mais que… A primeira vez, era tipo “Não faça essa coisa horrível”. Mas depois ele estava realmente tentando pensar nela fisicamente e sabia que boa pessoa ela era. Ele não podia fazer nada… Ela poderia mudar!

Qual é a regra que Bree quebra aos olhos dos Volturi?

Alison: Bem, nós caímos de amor por Bree. E nós estávamos tentando descobrir por que ela foi destruída. Não conseguimos descobrir uma regra que ela quebrou. Ela não se revelou a um ser humano. Ela não… ela não estava na briga. Então queremos salvá-la, e queremos saber por que ela não está por perto.

SM: Ela não está por perto porque há regras específicas. Há a regra geral: não atrair a atenção. E depois há regras específicas. E os exécitos são contra as regras. E assim, uma vez que você errou o suficiente para que as pessoas percebam – e as pessoas estão notando muito – todos sumiram. E eles dizem. E esse é o jeito… Se eles apenas disseram, “este membro do clã é ruim… e essa foi ruim. Vamos matá-los, mas vocês, vocês estão certos, então…” Isso não é como você governa com terror… você sabe, punho de ferro!

Q: Nós pensamos, “bem, ela se livrou de seus corpos, e ninguém a viu sorrindo, então…”

SM: Teria sido bom se ela não tivesse feito parte do exército.

Q: Com que… Jane tinha um motivo oculto? Ficamos imaginando se Jane tinha um motivo oculto nisso. Porque havia algo entre ela e Jane. Como se Jane a visse nas árvores?

SM: Não! Jane não sabia. Ela não sabia o que o recém-nascido tinha dito. Ela teria que se trocar com eles. Ela não sabe. E o que essa menina já disse a eles, sabe? Ela estava disposta a… ela só queria se certificar de que as declarações finais foram o que deveria ser. Embora ela não tivesse controle, ela é muito autoritária. Ela tem a sensação de que, em algum momento, vai bater de frente com os Volturi, já que os Cullen são de interesse especial. Mas, ao mesmo tempo, seria vergonhoso – as pessoas responsáveis por ela, seus criadores – se ela escorregou. Ela estava impaciente. Ela estava como “Quando eles farão isso? Porque nós estamos ficando embaraçados”. Então, ela finalmente vai até Vitória e diz “Olha, você tem que fazer alguma coisa ou eu vou ter que matar todos vocês.” Ela não quer fazer isso, ela quer que os Cullen morram. Ela está… todo o tempo fazendo suas próprias decisões, o que pode lhe dar vários problemas. Então é muito… tenso, para Jane. Ela não costuma voar sozinha assim. Vocês todos viram as “decisões, decisões”, né? Eu adoro, não a história de Bree, mas eu amo a forma como ela fica chateada com Felix porque ela está no limite. Ela é muito calma no exterior, mas ela poderia ser arruinada, e isso é uma coisa assustadora para ela.

Diego está realmente morto? Riley sabe que ele foi torturado?

Alison: Saindo de Bree e Riley e essas coisas… Diego foi torturado – Riley sabe disso?

SM: Ela lhe perguntou, como já sabem, tudo. E a principío ele não estava falando. Tenho uma opinião muito forte de que não se pode resistir à tortura pra sempre. Você sabe, você tem na TV programas onde as pessoas dizem “Vou tomar isto e não vou falar”… oh, você vai falar. A dor é um tipo muito forte de emoção. Eu acho que ele acabou contando toda a história, mesmo quando eles aprenderam o que aprenderam. E o conjunto, a totalidade das coisas e todas as coisinhas dentro.

Q: Incluindo Bree?

SM: Oh, com certeza, com certeza. Inclusive, ela (Victoria) questionou coisas que só Bree saberia. Assim, eles seriam capazes de mantê-la por perto. Já Riley está ciente de que ela e Fred… ela é a única que está sempre próxima a ele. Fred é o cara. Se Fred participasse dessa batalha, poderia ter sido muito diferente. E se eles tivessem ele ali, eles poderiam ter ganho… provavelmente.

Matt: Era uma guerra de ninguém.

SM: Era uma GUERRA, o jogo de ninguém. Foi um lance acima. Se pudessem se dar conta, quero dizer, Edward haveria de saber quem ele era, e poderia ter neutralizado ele de alguma maneira… seria uma virada de jogo se ele estivesse ali. E o pensamento de Riley “Nós teremos ele conosco. Isto vai ser fácil!”

Q: Essa foi uma das questões mais feitas: “Será que ele está realmente morto?”. Porque não é tão claro que ele está morto. Acreditamos nisso.

SM: Diego? Sim, ele se foi.

Q: Por conta dessas entrelinhas, eu acho que as pessoas estão como “Ele está realmente morto?”

SM: Sim.

Q: Eu acho que as pessoas esperam que ele ainda esteja vivo. Como talvez, de alguma forma, ele tenha conseguido fugir.

SM: Matar é uma coisa interessante para fazer como escritor. É sempre difícil. E ah, eu me sinto estranha porque muitas pessoas vivem em meus livros muitas vezes. É difícil matar pessoas. E não posso dizer: ‘quero esperar até que tenha sentido a história e não há outra maneira’.

Fonte: Twifans

Nenhum comentário:

Postar um comentário