segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gus Van Sant ficou nervoso ao ser entrevistado para A Saga Crepúsculo: Amanhecer

Foto: Divulgação
O renomado cineasta Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade) estava cotado para dirigir os últimos longas da série Crepúsculo, mas a função acabou ficando com Bill Condon (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho). Em entrevista ao MTV News, o diretor relembrou a entrevista que fez para tentar participar do filme e confessou que ficou nervoso com a situação.

Tudo começou com o protagonista Robert Pattinson (Água para Elefantes) afirmando que Van Sant seria uma boa escolha para dirigir o projeto, já que o longa trata de “amores e obsessões adolescentes”, especialidades do cineasta norte-americano. “Ouvi ele falar sobre isso na imprensa e aí pensei ‘será que existe essa possibilidade? Eles contratariam alguém como eu? Foi aí que me envolvi, falei com meu agente e entrei na lista de possíveis diretores”, conta Van Sant.

“Fiquei muito nervoso. Lá estavam quase 15 pessoas. Eu não vou a uma audição ou entrevista de emprego como essa desde 1988 ou 87. Acho que não estava preparado. Geralmente as pessoas só me contratam”, afirma o cineasta, que disputou a vaga com Sofia Coppola (Um Lugar Qualquer) e Condon.

No processo seletivo, os executivos da Summit pediram que cada diretor falasse sobre o projeto e como seria sua abordagem em relação ao livro. “Eu estava falando sobre o livro, e tudo que estava dizendo era ‘OK, isso é ótimo, vamos fazer’. Essa era minha ideia. Acho que eles estão mais acostumados com pessoas que fazem dissertações de 40 minutos com auxílios visuais e uma conversa encorajadora, falando sobre como o projeto será maravilhoso”, explicou Van Sant. “Eu simplesmente não sei como fazer isso”, finalizou.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 tem estreia prevista para 18 de novembro. O novo filme de Gus Van Sant, Inquietos, foi um dos longas de abertura da mostra competitiva do Festival de Cannes e ainda não tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário