sábado, 11 de setembro de 2010

"O Último Mestre do Ar" é lider de bilheteria

“O Último Mestre do Ar” lidera as bilheterias internacionais. Desbanca “A Origem” do topo pela primeira vez em quatro semanas. As bilheterias internacionais continuam fazendo progresso mesmo com as diferentes datas de estréias em outros países e com o feriado significando o final oficial para fechar a temporada para balanço.

O filme em 3D da Paramount, "O Último Mestre do Ar", que estreou no México e na China no final de semana de 27 a 29 de Agosto, conseguiu a mais alta bilheteria internacionalmente. O faturamento chegou a US $20,3 milhões de dólares e foi o suficiente para desbancar o filme "A Origem" (da Warner Bros.) da primeira posição que ocupou durante 4 semanas consecutivas.

"A Origem" ainda se saiu bem, posicionando-se com um adicional de US $17 milhões e totalizando em US $387 milhões no dia 29 de Agosto. "O Último Mestre do Ar" alcançou uma quantia de US $122,2 milhões na bilheteria estrangeira.

Passando nos cinemas de mais de 51 territórios em 5.843 locais diferentes, "O Último Mestre do Ar" faz mais um significativo aumento em sua bilheteria pela segunda vez, duas semanas que adicionaram uma grande quantia de dinheiro devido a mais estréias em outros países. No México, a estréia fez com que o filme ocupasse a primeira posição de 812 com US $4 milhões. E superou até mesmo o filme "G.I. Joe - A Origem de Cobra" em incríveis 71% nesse mercado.

A audiência chinesa, entretanto, mostrou-se menos entusiasmada em relação à adaptação de M. Night Shyamalan, arrecadando apenas US $2.6 milhões em 1.500 cinemas. No Peru, as coisas foram ainda piores - menos de US $1 milhão em 47 cinemas.

“O Último Mestre do Ar” ganhou impulso considerável em quadros de repetição uma façanha impressionante considerando que a versão menos dispendiosa em 2D tenha sido boa parte do negócio de imagens. O filme junta muitas outras conversões em 3D, incluindo o lançamento de primavera da Warner “Fúria de Titãs”, para receber crítica por sua versão em3D.

A audiência em todo o território dos E.U.A. também aqueceu “O Último Mestre do Ar” e deve ter aumentando o interesse internacional, diz Andre Cripps, presidente da Paramount Pictures Intl. “É a primeira prova de fogo de um filme na frente de um público” diz Cripps, referindo-se ao perfil doméstico de um filme. “Se um filme se sai bem nos Estados Unidos, tudo de bom. Filmes de sucesso são notados e ganham atenção.”

Por ter sido lançado nos E.U.A.na época do quatro de Julho; no mundo todo o filme atualmente arrecada um total de US $252.9 milhões.

“O Último Mestre do Ar” se saiu bem em mercados repetidos incluindo Alemanha e Brasil, aonde o filme caiu 41% na sua primeira sessão para conseguir US $1.5 milhões no fim de semana. O filme caiu 44% na Alemanha, com US $2.5 milhões no fim de semana. Num geral o total no Brasil fica em US $5 milhões, enquanto a audiência Alemã gastou saudáveis US $9 milhões.

Fonte: Variety via JacksonRathboneSource

Nenhum comentário:

Postar um comentário