sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Kristen Stewart Para O Telegraph.uk

Kristen Stewart deu uma entrevista ao Telegraph.uk, e falou sobre essa mudança de gêneros entre todos os filmes que ela está fazendo ultimamente. Ela conversou sobre os fãs de Twilight, e sobre como suas atitudes são analisadas pelo público e pela imprensa. Confiram:
Há alguns anos atrás, Kristen Stewart poderia ter andado pela Hollywood Boulevard sem ser notada, apesar de já ter tido feito quase 20 filmes. Agora, por causa de uma adolescente que se apaixona por um vampiro, ela não pode sair sem atrair um bando de paparazzis e uma multidão de fãs, na maioria jovens garotas.
O seu papel como a torturada Bella Swan nos filmes de Twilight, baseados na série de livros bestselling de Stephenie Meyer, a arremessou-a de apenas mais uma adolescente atriz criada em Hollywood, para uma estrela internacional.
Com os três filmes lançados até agora, — Twilight, New Moon e Eclipse, Stewart ganhou o coração de legiões de garotas jovens como Bella, que se entrelaça em um romance apaixonado, heterodoxo do estilo de Romeo e Julieta, com o lindo vampiro Edward Cullen, interpretado pelo galã britânico Rob Pattinson.
A série de quatro livros vendeu 17 milhões de cópias, e há mais de 350 fã-sites devotados à história, então a carga de expectativa era alta, e contratar o casal certo para os papéis principais era vital.
“É simplesmente surreal ser uma parte crucial em uma máquina como essa,” diz Stewart. “Eu sou meio que sou uma embarcação. Essas garotas são obcecadas pelo Edward através de mim. Se eu não fosse a certa, eu teria sido perseguida e colocada em uma cruz.”
Um pouco dramática demais, talvez, mas é um período excitante e de alguma forma difícil para a atriz de 19 anos, que tenta desesperadamente manter sua privacidade enquanto deixa os fãs da saga Twilight felizes. Ao mesmo tempo, ela está procurando por papéis que a levem além do gênero de romance adolescente.
Até então, ela parece ter tido sucesso nisso. Entre os filmes de Twilight (um final, Breaking Dawn, está em desenvolvimento), ela encontrou tempo para estrelar em dois filmes vastamente diferentes. Ela interpreta uma prostituta problemática em Welcome to the Rileys, que foi produzido por Ridley Scott e seu irnão Tony e dirigido pelo filho de Ridley, Jake. Ele deve sua estréia no Sundance Film Festival desse ano.
O outro filme, The Runaways, que também estreou no Sundance, está criando um grande rebuliço com sua história da banda de rock só de garotas e sua representação energética da cena do rock de 1970 em Los Angeles.
The Runaways lançou cinco álbuns antes de se separarem em 1979, e a história delas foi parte da mitologia do rock. Seu estilo firme, sexy e ‘chave de cadeia’ inspirou uma onda de rockeiras femininas e abriu caminho para outras bandas só de garotas, como a Go-gos e a Bangles.
Stewart retrata a líder bissexual da banda, Joan Jett, que era a produtora executiva do filme, e é a pessoa cujo cabelo preto e olhar punk conseguiram seu status de ícone fashion.
“Foi difícil porque eu só tinha uma pequena janela de tempo libre, mas eu queria fazer o filme. E eu não queria ficar mais velha porque eu já sou mais velha do que Joan era quando ela esteve na The Runaways,” diz Stewart. “Eu me enfiei nisso, e esperei que desse certo. E deu. É bom mudar para filmes como esse entre os Twilights, mas eu estou animada para seguir em frente nós próximos anos da vida da Bella.”
Ela chegou na nossa entrevista elegante e sofisticada, em um mini-vestido preto com seu cabelo preto preso atrás de sua cabeça em um coque. Ainda que ela confesse: “Quando eu me visto, eu tenho que ter muita ajuda. Eu estava de camiseta até alguns minutos atrás.”
Como a adolescente Joan Jett, Stewart tem um olhar melancólico, quase aborrecido, o que se prova ilusório, porque ela se prontifica de bom grado a responder perguntas, pensando cuidadosamente antes de falar, mas algumas vezes se encontrando incapaz de articular seus pensamentos.
“É impossível sempre conseguir dizer o que eu quero, mas, se você simplesmente for honesta, então eu não vou olhar para traz em nenhuma dessas entrevistas, e imaginar que eu estava tentando fazer ou dizer algo,” ela diz.
“Me perguntam o tempo todos nessas entrevistas sobre quem eu sou, e eu sei que poucas pessoas da minha idade tem um sentido forte de si mesmo, mas eu não poderia dizer que eu me conheço, e dizer, e dar isso à você em um pacotinho. Eu não me conheço totalmente ainda.”
Provavelmente era inevitável que Stewart encontrasse carreira em alguma forma do show business: seu pai é um diretor e produtor, sua mãe é roteirista, e ela foi trazida à Hollywood, onde, em um verdadeiro conto de fadas da moda, ela foi encontrada por um agente de talentos em uma peça de Natal da escola, quando tinha oito anos. Ela conseguiu pequenos papéis na televisão, e quando ela tinha 12 anos, foi contratada para fazer a filha de Jodie Foster, em Panic Room, de David Fincher.
Ela trabalhou firmemente em filmes de qualidades variadas, vacilando entre o mal-recebido Cold Creek Manor e a subestimada fantasia espacial Zathura.
A chegada repentina da fama com Twilight é algo que ela ainda está tentando lidar.
“Eu tenho 19 anos, e sendo uma figura pública, eu devo me apresentar de uma certa forma, mas é difícil e você nunca vai poder dizer às pessoas quem você é através da mídia,” ela diz hesitante. “É meio impossível. É muito mais fácil para um cara dizer o que ele quer e não ser bonitinho e engraçado o tempo todo, mas, se você é um tipo de mulher durona, você é só, por falta de palavra melhor, uma p***.
“Mas eu tenho tido muita sorte por muito tempo, e eu tenho trabalhado com pessoas incríveis, e eu simplesmente espero que isso continue. Eu não sei o que eu faria se eu não tivesse isso.”
De acordo com as revistas de fofoca e os murmúrios na internet, ela está namorando Rob Pattinson desde que eles se conheceram no set de Twilight, mas até agora eles trataram de manter todo mundo só imaginando. Então a pergunta tem que ser feita — estão ou não estão?
“Eu não te contaria nada sobre ninguém com quem eu me importo porque isso se torna entretenimento para as pessoas, e isso meio que simplesmente barateia tudo na sua vida,” ela diz firmemente, porém agradavelmente. “Eu nunca te contaria se estivesse namorando qualquer pessoa.”

Fonte: Telegraph.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário