quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jackson fala do parentesco com Basil Rathbone

Jackson Rathbone, estrela de Crepúsculo, revelou como emoções nas telas estão em seu sangue.
O gato de Hollywood estrela como o vampiro sentimental Jasper Hale no grande sucesso das séries de aventura Crepúsculo.
Agora ele está prestes a ser visto como um dos super heróis do filme de grande orçamento, uma fantasia para toda a família, O Último Mestre do Ar.
Jackson, 25, revela como toda essa ação é praticamente uma segunda natureza para ele porque é aparentado com a lenda dos filmes Basil Rathbone.
Mais conhecido por seus filmes do Sherlock Holmes, Rathbone, que morreu em 1967, ficou também famoso como o melhor espadachim a aparecer no cinema.
Uma de suas cenas de luta com espadas mais memoráveis, é claro, foi com Errol Flynn em As Aventuras de Robin Hood. Naturalmente, Jackson está contente por ter essa ligação com um dos grandes nomes da época dourada do cinema.
Ele disse: “Eu tenho uma linhagem perto do Basil Rathbone, que é o primo de terceiro grau do meu avô, várias vezes removido. Eu não gosto de falar sobre quantas vezes foi removido. Ele ensinou a Errol Flynn como usar uma espada e ele é um dos melhores espadachins na história de Hollywood”.
Jackson brinca que ele ainda tem coisas para fazer antes de poder chamar atenção como seu famoso ancestral. Em O Último Mestre do Ar, a arma escolhida pelo jovem ator é um boomerang de aparência estranha.
Ele disse: “Esperemos que, se chegarmos a fazer os próximos dois filmes da série, você vai poder ver eu me tornar um espadachim. Então eu realmente seguiria os passos de Basil Rathbone."
Jackson é uma jovem estrela em grande demanda, estrelando ao lado de Robert Pattinson e Kristen Stewart em Eclipse, a última estória na Saga Crepúsculo. A quarta edição, Amanhecer, está a caminho. Em Eclipse, Jackson teve mais tempo em cena, enquanto descobríamos que seu personagem Jasper foi um soldado confederado que se tornou um vampiro durante a Guerra Civil Americana.
Mas ele diz que foi somente durante a filmagem de O Último Mestre do Ar em uma parte bem remota do mundo que ele percebeu o impacto global dos filmes Crepúsculo.
Ele disse: “Nós filmamos uma parte do filme na Groenlândia e todas as pessoas locais nos conheciam. Nós estávamos nessa pequena cidade chamada Ilulissat e foi incrível”.
Enquanto estava na Groênlandia, Jackson – que tem uma banda de rock chamada 100 Monkeys – foi também persuadido a mostrar seu talento musical.
Ele disse: “Eu toquei num pub local, e toquei um set sozinho no violão”.
Jackson foi acompanhado no palco pelo aclamado produtor Frank Marshall, cujos sucessos incluem os filmes do Indiana Jones. “Frank cantou Stormy Monday, eu toquei slide guitar com a banda do lugar e nós ganhamos alguns fãs”, ele acrescentou.
Jackson nasceu em Cingapura, mas cresceu no Texas e chegou muito perto de ter uma conexão showbiz tartan.
Depois de se formar na faculdade em Michigan, ele havia planejado cruzar o Atlântico e estudar na Royal Scottish Academy of Music and Drama em Glasgow.
Mas essa ideia foi abandonada quando ele foi contratado com um repórter regular no programa de TV Disney 411, entrevistando estrelas em ascensão. Ele também ganhou papéis para atuar em séries de sucesso com The O. C., antes de Crepúsculo enviasse sua carreira em órbita.
Atuação e música tem sido suas paixões desde que ele era um jovem adolescente.
Ele diz: “Quando eu tinha mais ou menos 13 ou 14 anos, eu entrei no teatro comunitário no Texas. Eu apenas notei que todas as garotas bonitas eram atrizes e eu queria estar onde elas estivessem.”

Fonte: Daily Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário