sábado, 18 de setembro de 2010

Crítica de "Girlfriend" pelo site "The Hollywood Reporter"

O site The Hollywood Reporter fez uma crítica bastante favorável à Girlfriend, filme em que Jackson Rathbone interpreta o mecânico Russ.Bottom Line: Drama forte e tenso sobre um homem com Síndrome de Down determinado a namorar sua amada.

TORONTO – “Girlfriend”, de Justin Lerner afirma ser o primeiro longa-metragem dos EUA a estrear uma pessoa com Síndrome de Down, ou seja, Evan Sneider, que interpreta um jovem com uma queda por uma mãe solteira que ele tem cobiçado desde o colegial.

As dificuldades particulares que uma pessoa em sua situação enfrenta são exploradas com sensibilidade e tenção dramática genuína, com uma performance principal que vai agradar ao público atento que procura um drama sincero. Isso [o filme] deve se dar bem em determinados mercados teatrais e prosperar em DVD.

Evan, também o nome do personagem no filme, é aplicado e gregário, se juntando à sua mãe (Amanda Plummer) nos funcionários de um café local. Quando ela morre de repente, seu outros parentes optam por confiar em sua habilidade de cuidar de si mesmo com uma grande quantia de dinheiro do seguro.

Evan há tempos cultivou inclinações românticas em relação à sua antiga colega de classe, Candy (Shannon Woodward, da série de TV “The Riches” e a comédia dessa temporada na Fox “Raising Hope”). Ele gosta de aparecer na casa dela sem aviso prévio e descobre que ela está prestes a ser despejada de sua casa devido à falta de pagamentos por seu ex-marido Russ (Jackson Rathbone dos filmes “Crepúsculo”).

Evan decide dar à Candy mil dólares para ajudá-la, e quando seu ex-marido Russ se torna mais abusivo, ele dá ainda mais dinheiro a ela. Candy jura que o dinheiro é só um empréstimo, mas Evan deixa claro que ele só quer dá-lo a ela.

Seu presente, no entanto, vem com um preço, que é que ela se torne sua namorada. Com Candy envolvida com um homem casado e com suas enganações com Russ, o clima começa a esquentar.

O diretor-escritor Lerner não exagera no melodrama, e ele obtém um suspense considerável com a noção de que o comportamento de Evan poderia se tornar extremo. Sneider lida com cenas de ternura, mistério e raiva com muita habilidade, e o diretor perspicazmente deixa os olhos expressivos do jovem ator carregarem muitas cenas-chave.

Woodward se iguala ele, interpretando uma mulher facilmente seduzida que descobre em si mesma um grau de graça que ela talvez não suspeitasse que estava lá. Isso exige uma delicadeza considerável, e Woodward acerta nisso. Rathbone, também, dá a seu ciumento amante uma dose de sutileza que adiciona profundidade ao seu personagem.

Local: Toronto International Film Festival
Produção: Wayne/Lauren Film Co.
Elenco: Shannon Woodward, Jackson Rathbone, Amanda Plummer, Evan Sneider
Diretor-roteirista-produtor: Justin Lerner
Produtores: Jerad Anderson, Kristina Lauren Anderson, Shaun O’Banion
Produtor Executivo: Jason Oliver
Diretor de fotografia: Quyen Tran
Designers de produção: Seth Chatfield, Harrison Lees
Música: 100 Monkeys
Figurinista: June Suepunpuck
Editor: Jeff Castellucio
Sem censura, 94 minutos
Vendas: Paradigm

Fonte:The Hollywood Reporter via JacksonRathboneSource

Nenhum comentário:

Postar um comentário