sábado, 18 de setembro de 2010

Entrevista da Troix Magazine com Jackson Rathbone

Nesta edição...

Nós colocamos o holofote sobre um pessoa de múltiplos talentos, um verdadeiro camaleão em forma de gente. Ele é ator, músico, produtor e muito mais. Talvez você o conheça como Jasper – o faminto, porém contido vampiro da Saga Crepúsculo; ou como Sokka em “O Último Mestre do Ar.” Quem é este misterioso viajante do tempo que pode interpretar tão facilmente um Sulista fora da lei, metido a gângster – ou até mesmo estar na pele de um malandro como o Capitão Jack Sparrow? Nós apresentamos a você o garoto da capa da TROIX de Outubro... JACKSON RATHBONE.
Usando Jeans surrados, botas desgastadas e uma camisa de flanela vermelha (seu passaporte amassado e usado junto com seu cartão de crédito aparecendo para fora do seu bolso da frente), Jackson Rathbone surge com seu típico sorriso torto enquanto desce de seu Toyota Scion branco, para cumprimentar o time responsável pelas fotografias da capa da TROIX.
Sem se barbear e um pouco desgrenhado (ele mesmo admitiu que não toma banho ou troca de roupa faz alguns dias), ele não se pareceu em nada com Jasper em Crepúsculo. Nossa opinião é que ele parecia... MIL VEZES MAIS SEXY.
Saiba você que eu já entrevistei centenas de celebridades. Conheci todos os seus colegas de Crepúsculo – Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kellan Lutz. Como escritora e repórter, eu não me impressiono com celebridades facilmente. Entretanto, quando conhecemos Jackson (e todas as garotas da sessão podem confirmar isso), tudo que podíamos pensar era aquela frase que ficou famosa pelo personagem Jerry Maguire – ele definitivamente nos cativou por completo ao dizer somente “Olá.” Talvez tenha sido sua calorosa, educada e genuína personalidade. Ou talvez seja esse charme sombrio, misterioso e indiscutivelmente sexy... E aquele bendito sorriso torto – é tiro e queda.
Esqueça a maquiagem e o cabelo. Esqueça sobre imagens no iPad de nosso diretor criativo como referência para fotografá-lo como um jovem Marlon Brando, um excêntrico Johnny Depp ou um rockeiro ao estilo de Chris Cornell. Um olhar e a equipe decidiu fotografá-lo exatamente como ELE É. Para capturar a versão nua, crua e sem censura de Jackson Rathbone.
Ele foi uma maravilha de se trabalhar – ajudou com seu próprio guarda-roupa e senso de estilo; até mesmo deixou que Lesley, a fotógrafa (para seu deleite), o conduzisse por aí acorrentado por uma coleira de metal. Quando pedimos que tirasse o seu bracelete que dizia “Eu ♥ Seios”, ele insistiu em mantê-lo (porque segundo ele, ele realmente “♥ Seios”).
Ao contrário do introvertido e quieto Jasper, Jackson aponta sua personalidade para o lado oposto. Ele foi agradável, moderadamente charmoso e bastante tagarela. Ele fez piadas, flertou e até mesmo cantou para a gente uma música de improviso chamada “Spongebath Blues” (sua agente Patch está certa de que é uma música que ele tem que gravar).
Sim, para todos vocês que nunca ouviram falar de Jackson, ele é também um músico. Não do tipo que quer ser e de vez em quando tenta a sorte na música – Jackson é um autêntico, talentoso e genuíno músico.
Além de cantar numa banda estilo blues e southern rock (rock sulista) chamada 100 Monkeys, ele também toca guitarra, teclado, baixo, bandolim, banjo e escreve a maioria das músicas originais da banda. Ele foi uma peça rara para se fotografar... desinibido, nasceu para isso. Ele não precisou de muita (se é que precisou de alguma) direção; e a câmera o AMA.
Quando você estiver lendo este artigo, Jackson estará no Festival de Filmes de Toronto para a estréia de ‘Girlfriend’, o filme que ele co-produziu com a empresária Patch Mackenzie sob a bandeira da sua recém formada companhia de produção “PatchMo Entertainment”. O filme gira em torno de um rapaz com síndrome de Down, a menina que foi sua paixão no colegial, e seu ex-namorado volátil (interpretado por Jackson). Os três se acham envolvidos em um complexo triângulo amoroso, aspirações e sonhos. Ator, músico, agora produtor .... Jackson pode e tem feito tudo.
Quando interrogado a respeito do papel dos seus sonhos ou do que ele gostaria de se tornar, ele respondeu sem hesitação: “Um pai”.
Sim.... milhares de fãs “Jackessed” simplesmente ovularam.
Uma coisa é certa: ele é o vampiro mais subestimado... definitivamente uma jóia escondida na Saga Crepúsculo. Mas ele não brilha. Embaixo do brilho ele queima como um vulcão esperando para entrar em erupção.
Tudo que nós podemos dizer é .... nós estamos esperando sem fôlego Jackson!
Alguém com “Rathgasmo?”
TROIX: Defina você em uma palavra
JACKSON: Perdido
TROIX: Qual dos dois é você primeiro? Músico ou ator?
JACKSON: Tecnicamente na minha primeira apresentação eu dancei e dublei a música do Big Booper, “Chantilly Lace”. Eu morava na Noruega e tinha seis ou sete anos. Foi para um show de talentos.
TROIX: Se houvesse um personagem que você pudesse interpretar no cinema, qual seria?
JACKSON: Mas não há um personagem.... existem vários. Muitas vidas interessantes e peculiaridades e amores e medos e intuições que eu tenho ainda que interpretar. Fixando um personagem em particular poderia me levar até lá, mas também poderia me manter lá.
TROIX: Qual é o papel dos seus sonhos?
JACKSON: Me tornar pai
TROIX: O quão similar ou diferente você é do personagem Jasper?
JACKSON: Eu não sou um vampiro realmente, mas eu sou meio que do Texas .... meio que equilibra.
TROIX: Se você pudesse viver no passado, qual período você diria que você pertence e por que?
JACKSON: 1920. Eu sou inclinado à ilegalidade, jazz, o inicio do blues, as melindrosas, os ternos estilosos, carros com portas suicidas, e gangsters. Eu seria um artista da noite, gangster durante o dia..... ou o contrário. Eu sei que acabaria sendo horrível viver durante a Grande Depressão, mas se eu sobrevivesse, eu tenho certeza que eu escreveria canções de blues incríveis.
TROIX: Quem inspira você na sua musica? Na atuação?
JACKSON: A inspiração musical seria Spencer Bell. Ele era um amigo querido e sua música me inspirou e ela continua a me inspirar e me faz orgulhoso agora. Quanto à atuação, eu admiro Jack Nicholson, Clint Eastwood. Eu gosto do jeito que o Johnny Depp escolheu papéis e gerenciou sua carreira também.
TROIX: Na sua banda 100 Monkeys, você ajuda a escrever as músicas?
JACKSON: Nós todos escrevemos as músicas juntos, especialmente nossas faixas instrumentais individuais. Eu escrevi aproximadamente um terço das nossas letras e trabalhei com meus parceiros de banda para arranjar as partes instrumentais. Nós todos individualmente e coletivamente escrevemos músicas, as tocamos, geralmente adicionamos nosso estilo pessoal. Eu atualmente estou trabalhando em uma das nossas músicas que nunca foram tocadas ao vivo para o nosso segundo álbum ao vivo que será lançado no fim de Janeiro. Para maiores informações vá em @100MonkeysMusic no Twitter.
TROIX: Você consideraria uma carreira solo como músico?
JACKSON: Não uma carreira, mas talvez um projeto de gravação experimental de blues. Experimentar é sempre divertido, mas eu adoro o dar/receber de estar em uma banda.
TROIX: Como Crepúsculo o mudou como pessoa? Ou não mudou?
JACKSON: Não me mudou como pessoa. Como um artista, me deu uma boa plataforma para decolar com minha carreira e ajudou a aumentar a sensibilização. Mas quanto a quem eu sou, não houve mudanças. Ainda sou filho do meu pai e o garoto da minha mãe, irmão da minha irmã e, do meu gato... bem. Acho que sou a cadela do meu gato.
TROIX: O que você procura em uma garota?
JACKSON: Inspiração. Atitude. Intelecto. Entusiasmo.
TROIX: Aonde ou o que Jackson Rathbone vai ser/estar em 10 anos?
JACKSON: Aonde? Em movimento em cima do solo. O quê? O mesmo cara, só que 10 anos mais sábio.
TROIX: Você consideraria interpretar outro papel de vampiro em um filme diferente?
JACKSON: Talvez alguns anos mais tarde. Depois de Amanhecer, eu vou ter estado em cinco filmes de vampiro como um personagem. Eu poderia fazer outro, se fosse algo como A Saga Crepúsculo Origens: Jasper. Caso contrário, eu devo ter que esperar alguns anos antes de fazer outro filme de vampiro.
TROIX: Loira ou morena?
JACKSON: E as ruivas?
TROIX: Cabelo curto ou longo?
JACKSON: Depende do humor.
TROIX: Mal-arranjado ou barbeado?
JACKSON: ...você quer dizer o meu rosto?
TROIX: Cuecas ou boxers?
JACKSON: Cueca boxer... se houver.

Fonte: Troix Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário