sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Scans da Vanity Fair da Itália + Entrevista de Jackson Rathbone






Gentem ... Jackson tá ... Como pode?

Veja a tradução da Repostagem de Janckson Rathbone para a Vanity Fair.

Vegetariano, sim, Moderado, não.

Quando liguei meu gravador, Jackson Rathbone já estava bebendo sua segunda cerveja e seu maço de cigarros está quase vazio. Ele parece ser um cara legal, talvez um pouco libertino, mas ele não tem o mesmo comportamento comedido de Jasper Hale, seu personagem em "Crepúsculo". Se Jasper Hale, meio-irmão de Edward, fez a decisão de ser um vampiro vegetariano como todos os membros da família Cullen e ele desistiu da compulsão por sangue humano, Jackson Rathbone não tem o intuito de fazer o mesmo e desistir de fumar ou beber, ou mesmo viver uma vida casual.
Difícil dizer se isso é somente uma máscara para este jovem ator americano que se define como um artista porque toca em uma banda chamada 100 Monkeys, que ama fotografia, que pinta e até mesmo escreve suas músicas, ou se ele é realmente assim. Talvez sua consciência como artista se deve a como viveu sua infância: ele é filho de um engenheiro Texano e nasceu em Cingapura, crescendo em lugares como Indonésia, Califórnia, Noruega (onde viveu por quatro anos) e Texas.
Mas ao final, nós não falamos muito sobre o filme da saga que será lançado dia 30 de Junho, mesmo que em "Eclipse" seu personagem tenha maior destaque. Jasper vai liderar a luta contra um exército de vampiros recém-criados e realmente perigosos. E ele é o único que pode dar conta do recado, porque foi em 1863, em meio à Guerra Civil Americana, que ele se tornou um vampiro para treinar e matar vampiros recém-criados.
Vamos falar sobre "Crepúsculo". Edward está se apaixonando por Bella. Mas ele é um vampiro e estar com ela significa matá-la. Dentre machucar a mulher que ama e ficar com ela ou perdê-la para sempre, o que você escolheria?
Eu a mataria. Não, não faria isso, eu me suicidaria. Sério, eu não sei. A vida é complicada e eu ainda estou tentando entender o amor.
Qual é sua primeira definição do amor?
É como uísque: esquenta você por dentro, queima seus lábios. Você tem o desejo de consumir mais e mais, só que se você exagerar, sente-se doente.
Tentando ser um pouco mais direta aqui, você não desgosta de beber, não é?
Eu amo uísque. Há algum tempo atrás, eu e outro colega de banda fizemos um jogo de bebida. A cada copo, um uísque diferente. Mas não desgosto de tequila também.
Para alguém como você, a super fanática em saúde Los Angeles não é um bom lugar para se viver.
Eu espero poder voltar para o Texas em três ou quatro anos. Eu amo espaços abertos, céu estrelado e as pessoas de lá. Elas são diretas e abertas. Você faz o que quiser exceto quando machuca outros. E sobre fumar, é errado que o estado os proíba por lei. Cada tribo tem o direito de ser livre para decidir o que fazer.
Como é a vida fora dos sets de filmagem?
Vivo por algum tempo aqui e ali. Eu não tenho um apartamento há anos. Eu prefiro ficar em hotéis, mas algumas vezes eu durmo no sofá da casa de um amigo, no carro ou no chão. Como um artista, eu gosto de viver uma vida sem conforto, como se eu estivesse em outro lugar. Prefiro saber o que acontece à minha volta do que pensar em mim mesmo.
Li que você não vai a lugar nenhum sem sua guitarra. Onde está ela agora?
Está no carro, mas eu tenho isso (pega sua gaita e toca). Se não tiver outra opção, toco música com minhas mãos. Se eu vejo um piano, eu devo tocá-lo. É uma doença.
Desde quando você tem esse tipo de mania?
Desde que eu tinha 14 anos. Tive um papel num musical que, além de cantar, eu tive que tocar guitarra.
Do que falam as suas músicas?
Falam sobre morte, o diabo, beber e mulheres que traem ou "roubam" homens alheios: este era um hábito da minha ex-namorada.
Falando de garotas, por que todo mundo ama vampiros?
Acho que é porque as pessoas são seduzidas pela idéia de imortalidade relacionada com a necessidade de ter um propósito na vida. Quero dizer que você precisa saber que existe um limite de tempo para alcançar esse propósito e somente nesse caso você saberá se o alcançou ou não. Você não vive inteiramente até que você esteja morto, então há a pergunta: Se você pode viver para sempre, pelo que você viveria?
E pelo que você viveria?
Eu vivo para a arte. Adoro entreter pessoas, fazê-las sorrirem e refletirem. Amo saber que um pequeno pedaço do que vêem, lêem ou escutam é algo que leva a uma reflexão ou a ver o mundo de uma maneira diferente. Arte é infinita e eu gostaria de deixar algo aqui que sobreviverá quando eu morrer.
E seu filme favorito é Casablanca?
É uma obra prima. Fala sobre amor e guerra. Mas, no final das contas, fala sobre um homem que cuida de um bar e tem que escolher o que é importante em sua vida. É uma loucura pensar que, quando eles filmaram, não havia roteiro. Eles o escreveram enquanto estavam filmando.
Uma coisa impossível hoje em Hollywood.
Imagine só. Eles teriam muito o que temer.
Você está escrevendo roteiros?
Já produzi meu primeiro filme, Girlfriend e ano que vem eu gostaria de começar uma nova história escrita por mim. É fácil compor músicas, mas com um roteiro tudo se torna mais difícil. Perco meu foco facilmente e eu tenho muita dificuldades de conectar minhas idéias.
Mas você não tem tido dificuldades para fazer várias coisas ao mesmo tempo. Li que você até pinta quadros.
Não é bem assim. Tiro fotos em preto e branco com uma velha câmera que pertenceu ao meu avô e daí eu pinto por cima. Mesmo que meu pai seja um engenheiro e minha mãe uma dentista, meus pais tem uma sensibilidade artística. Uma das minhas irmãs é escultora e a outra pinta. Minha pequena irmã ama música e dança. Ela gostaria de ser uma dançarina.
Quando você era menor, você viveu ao redor do mundo. Você foi forçado a deixar seus amigos e colegas de escola para trás?
Quando eu era menor, eu não tinha muitos amigos só porque eu me mudava muito. A partir daí eu me acostumei a passar meu tempo com pessoas que eu não veria de novo: eu conheço você, nós nos damos bem e aí cada um segue o seu caminho. Sou exatamente assim. Sempre sigo em frente.
Você segue em frente com o sucesso? Você parece um espírito livre. Como você adapta seu estilo de vida ao de Hollywood com guarda-costas que defendem você dos paparazzi e fãs?
Pense sobre "The Beatles". A um certo ponto eles pararam de fazer shows ao vivo porque as garotas gritavam tão alto que eles não conseguiam ouvir mais a própria música. Eles pararam com esses shows ao vivo mas continuaram a compor música e fazer álbuns. Eles encontraram uma solução, eu farei o mesmo. Se eu não posso fazer compras por causa dos fãs, vou fazer compras on-line. No final do dia, sou um cara tranquilo com isso.
Você disse que sua gentileza vem do Sul. O que você quer dizer com isso?
Meus pais me ensinaram a ser um cavalheiro. Eu abro a porta, ela anda à minha frente. E sou super protetor.
Você tem uma namorada?
Tive uma por alguns meses, mas meus compromissos se tornaram infernais. No final do dia é muito difícil ter um relacionamento com meu estilo de vida, mas não deixo de procurar alguém. Porque mais cedo ou mais tarde, eu vou querer me acomodar. Gostaria de ter uma casa, uma esposa, um cachorro e um filho, uma pequena versão de mim mesmo. Sim, um dia eu terei essas coisas.

Fonte: JacksonRathboneSource

Nenhum comentário:

Postar um comentário